IPST promove recolha de sangue e de doadores de medula óssea no MAR Shopping

13 - 08 - 09  Press Release

Matosinhos, 9 de agosto de 2013 - Após o sucesso das últimas campanhas de recolha de sangue realizadas no MAR Shopping, o maior Centro Comercial do norte do País, em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), promove novamente uma iniciativa que permitirá a todos os clientes e visitantes serem solidários e doar sangue no próximo dia 16 de agosto, contribuindo para o aumento das reservas de sangue nacionais.

Pela primeira vez, o MAR Shopping receberá também a unidade de inscrição de dadores de medula óssea, através da qual qualquer pessoa pode passar a fazer parte do banco mundial de pessoas disponíveis para doação de medula óssea. Este é um processo simples em que, através da recolha de uma simples amostra de sangue, qualquer pessoa pode passar a fazer parte da base de dados mundial de dadores de medula óssea, que tem salvado milhares de vidas em todo o mundo.

Entre as 14h00 e as 19h00 do próximo dia 16 de agosto, todas as pessoas interessadas, poderão dirigir-se à unidade móvel de recolha de sangue do IPST que estará disponível no parque exterior do Centro, junto à loja IKEA, e, também, à unidade de inscrição no banco de dados de dadores de medula, localizado junto à porta giratória da Entrada MAR.

Esta iniciativa, à semelhança das anteriores, surge com vista a promover a recolha de sangue no norte do País, ampliar as reservas de sangue nacionais e, também, sensibilizar o maior número de pessoas para este tema, fidelizando novos dadores e garantindo aos já existentes a possibilidade para esta importante contribuição. De igual modo, tem também como objetivo sensibilizar para a importância da inscrição na base de dados mundial de dadores de medula, na medida em que somente o maior número de dadores permitirá identificar um maior número de compatibilidades.

ABERTO
7 DIAS