Press Releases Data de Publicação 9/17/2018

“AS AULAS DA SÓNIA” E MINI-SHOWS INFANTIS ASSINALAM O 10º ANIVERSÁRIO DO MAR SHOPPING MATOSINHOS

Ser criança é uma diversão: uma década de muitas brincadeiras, histórias e espetáculos e, acima de tudo, de grande alegria

“AS AULAS DA SÓNIA” E MINI-SHOWS INFANTIS ASSINALAM o 10º ANIVERSÁRIO DO MAR SHOPPING MATOSINHOS

Matosinhos, 15 de setembro de 2018

Foi há 10 anos que Matosinhos se tornou palco de um novo conceito de centro comercial. O MAR Shopping Matosinhos é há muito o ponto de encontro das famílias, oferecendo uma programação de cultura e lazer diversificada. Na comemoração do seu 10º aniversário, várias ações para públicos diferentes tomarão conta do palco interior no espaço de restauração, piso 1. Os convidados especiais de grande parte das iniciativas do centro são as crianças, que vão poder assistir ao espetáculo “As Aulas da Sónia”, com Sónia Araújo, e a mini-shows com alguns dos seus cartoons favoritos: “Ursinhos Carinhosos”, “Pocoyo”, “Lazy Town” e “Winx”. Toda a programação é de entrada gratuita.

Trrrrriiiim! No dia 7 de outubro, às 15h00, a apresentadora Sónia Araújo, que as crianças já se habituaram a ver não só na televisão, mas nos musicais infantis em que tem participado, faz do palco interior do espaço de restauração do MAR Shopping Matosinhos a “escola” onde dará as suas “aulas”. Antes que soe o segundo toque, os mais pequenos marcarão presença na primeira fila para um espetáculo divertido e didático. Com melodias que ensinam, a “professora” falará do corpo humano ou de geografia. “As Aulas da Sónia” são uma verdadeira surpresa, incluindo temas como “A Passadeira”, que ensina às crianças como devem atravessar a estrada, “O Intervalo” ou “A nossa escola”, que mostram como a escola é um bom lugar para crescer.

Este espetáculo integra-se na programação gratuita que o MAR Shopping Matosinhos partilha com os seus visitantes, entre 15 de setembro e 21 de outubro, com o objetivo de juntos comemorarem o 10º aniversário do centro comercial. Concertos de Ana Moura e da Orquestra Jazz de Matosinhos, iniciativas de fashion & healthy lifestyle com figuras públicas como Rúben Rua, Carolina Patrocínio, Afonso Vilela, Vanessa Martins, Liliana Campos e Sofia Ribeiro integram o programa.

Além do espetáculo “As Aulas da Sónia”, os mais pequenos vão usufruir de quatro mini-shows infantis, protagonizados pelas personagens de alguns dos seus desenhos animados favoritos. Seguem-se meets & greets com os cartoons para tirarem aquela fotografia que garantirá que aquele momento ficará perpetuado nas suas memórias. No dia 16 de setembro, são as aventuras dos “Ursinhos Carinhosos” que sobem ao palco. “Pocoyo”, o menino do fato azul, é o protagonista do mini-show de 30 de setembro, seguindo-lhe, no dia 14 de outubro, Sportacus e companhia com a sua “Lazy Town”. As “Winx” encerram os mini-shows com o seu espetáculo no dia 21 de outubro. Os mini-shows e respetivos meets & greets têm duas sessões de 30 minutos cada: às 15h00 e às 17h00.

No seu 10º aniversário, o MAR Shopping Matosinhos apaga as velas, mas a festa é de todos aqueles que fazem parte da sua história.

PROGRAMAÇÃO 10º ANIVERSÁRIO

15 de setembro a 21 de outubro de 2018

- Espetáculos Infantis e Concertos
Palco interior - espaço de Restauração, Piso 1

- Fashion & healthy lifestyle com Figuras Públicas
Atrium, Piso 0

SETEMBRO
Sábado, 15
- 15h às 17h: Moda e Bem-Estar com Rúben Rua*
- 17h às 19h: Em forma com Carolina Patrocínio*

Domingo, 16
- 15h e 17h: Mini-show infantil + Meet & Greet "Ursinhos Carinhosos"

Domingo, 16 a sexta-feira, 21
- 12h às 14h: Fashion and Shopping Adviser, Makeup Adviser and Hair Trends*
- 16h às 21h: Fashion and Shopping Adviser, Makeup Adviser and Hair Trends*

Sábado, 15
- 15h às 17h: Showcooking com Afonso Vilela*
- 17h às 19h: Style Adviser com Vanessa Martins*

Domingo, 23 a domingo, 30
- 12h às 14h: Fashion and Shopping Adviser, Makeup Adviser and Hair Trends*
- 16h às 21h: Fashion and Shopping Adviser, Makeup Adviser and Hair Trends*

Sábado, 29
- 15h às 17h: Fashion Adviser com Liliana Campos*
- 17h às 19h: Apresentação do livro "Confia" de Sofia Ribeiro*

Domingo, 30
- 15h e 17h: Mini-show infantil + Meet & Greet "Pocoyo"

OUTUBRO
Sábado, 6
- 21h30: Concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos

Domingo, 7
- 15h: Espetáculo infantil "As Aulas da Sónia", por Sónia Araújo

Domingo, 14
- 15h e 17h: Mini-show infantil + Meet & Greet "Lazy Town"

Sexta-feira, 19
- 21h30: Concerto de Ana Moura

Domingo, 21
- 15h e 17h: Mini-show infantil + Meet & Greet "Winx"

*Acesso por ordem de chegada.

Sobre a IKEA Centres

A IKEA Centres é a empresa global de centros comerciais do Grupo IKEA. Com as marcas que acolhe nos seus centros comerciais e as lojas IKEA, cria destinos de compras e lazer inspiradores e orientados para as famílias. Marca presença em 15 países, com um total de 43 centros comerciais e 20 projetos em desenvolvimento, distribuídos por Alemanha, China, Croácia, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça. Com mais de 6.500 lojas e 1.500 marcas, a IKEA Centres gere um total de 3,4 milhões de metros quadrados de Área Bruta Locável e recebe aproximadamente 450 milhões de visitantes anuais. Em Portugal, possui o centro comercial MAR Shopping, em Matosinhos, e está a desenvolver um complexo comercial em Loulé.