Press Releases Data de Publicação 5/24/2019

ELES DIZEM “IUPI!”, NÓS DIZEMOS “FESTIVAL”, NO DIA DA CRIANÇA DO MAR SHOPPING MATOSINHOS

Dia da Criança comemora-se no MAR Shopping Matosinhos nos dias 1 e 2 de junho

Matosinhos, 24 de maio de 2019

“Iupi!”, a interjeição mais feliz e divertida dá nome ao mini festival mais zen de sempre, idealizado de forma muito especial para todas as crianças. O MAR Shopping Matosinhos assinala o Dia Mundial da Criança em contexto festivaleiro, onde a diversidade é a palavra de ordem. O Mini Festival Iupi!, de participação gratuita, regressa em 2019 com workshops de movimento, ateliês criativos, animação física, AcroYoga e concertos, nos dias 1 e 2 de junho no palco interior do Espaço de Restauração. Como cabeça de cartaz apresenta-se “Super Kika & a Banda Universal”, com uma performance repleta de melodias familiares do público, diferentes estilos, fatos e adereços.

“Não somos todos iguais, mas isso não significa que não podemos brincar em conjunto”, este é um dos lemas do Iupi!, festival que prima pela partilha de experiências e pela estimulação criativa e intelectual das crianças. Surgem então as danças do Mundo, um workshop de movimento, com uma abordagem tradicional e uma fusão de estilos, com Mirjam Dekker, professora, bailarina e coreógrafa. A prioridade de participação nas danças do Mundo é dada a crianças até aos 14 anos, mediante hora de chegada, a acontecer no sábado das 11h00 às 12h00 e das 15h00 às 16h00.

O AcroYoga, yoga da confiança, é outro chamariz do cartaz, um workshop a cargo do Studio Fly, que junta a sabedoria do yoga, a força dinâmica da acrobacia e o amor das artes curativas. Sugere-se que esta experiência seja vivida em duplas, uma criança e um adulto, no domingo de manhã, das 11h00 às 12h00. Os workshops, danças do mundo e AcroYoga, destinam-se à participação de toda a família.

O espírito do festival torna-se ainda mais real com tiaras de flores coloridas, que podem ser construídas no sábado e no domingo, das 18h00 às 21h00. Cantar, dançar ou ler um poema são três das atividades que os mais jovens podem vir a desempenhar no Mini Festival IUPI! ao rodar a roleta de talentos, um jogo a acontecer sábado e domingo. Nestes dois dias não vão faltar balões e pinturas faciais, das 13h00 às 15h00. No domingo às 16h00 apresenta-se “Super Kika & a Banda Universal”, para uma atuação cheia de cor, com coreografias cativantes e melodias muito familiares.

O Mini Festival Iupi! destina-se a todas as crianças do 1 aos 14 anos, sendo que, até 3 anos devem ser acompanhadas por um adulto. A participação nas atividades de animação é limitada à lotação máxima do espaço, quinze crianças, com permanência de vinte minutos, consoante ordem de chegada.

A pulseira oficial é a oferta para os que queiram participar, a acrescer aos novos amiguinhos que vão ganhar. A mancha de cor vai invadir o palco, com uma aura de espírito livre e dinâmicas com intensidade cromática para envolver todas as crianças. Tudo isto no MAR Shopping Matosinhos.

Programação Gratuita do Dia da Criança – Mini Festival Iupi!

Palco Interior Espaço de Restauração MAR Shopping Matosinhos, Piso 1

Regulamento de participação disponível no local, no Balcão de Informações do MAR Shopping Matosinhos ou em https://www.marshopping.com

Hora

SÁBADO, 1

11h00-12h00

Danças do mundo

13h00-15h00

Roleta talentos; Pinturas faciais; Oferta de balões

15h00-16h00

Danças do mundo

17h00-21h00

Tiaras de flores; Roleta de talentos

DOMINGO, 2

11h00-12h00

AcroYoga

13h00-15h00

Roleta talentos; Pinturas faciais; Oferta de balões

Concerto “Super Kika & a Banda Universal” - Concerto e Meet & Greet

18h00-21h00

Tiaras de flores; Roleta de talentos

Sobre a IKEA Centres

A IKEA Centres é a empresa global de centros comerciais do Grupo IKEA. Com as marcas que acolhe nos seus centros comerciais e as lojas IKEA, cria destinos de compras e lazer inspiradores e orientados para as famílias. Marca presença em 15 países, com um total de 43 centros comerciais e 20 projetos em desenvolvimento, distribuídos por Alemanha, China, Croácia, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça. Com mais de 6.500 lojas e 1.500 marcas, a IKEA Centres gere um total de 3,4 milhões de metros quadrados de Área Bruta Locável e recebe aproximadamente 450 milhões de visitantes anuais. Em Portugal, possui o centro comercial MAR Shopping, em Matosinhos, e está a desenvolver um complexo comercial em Loulé.