Press Releases Data de Publicação 10/4/2018

29 ANIMAIS DA QUINTA TORNAM-SE MODELOS FOTOGRÁFICOS E PROCURAM DONO LEAL PARA COMPROMISSO SÉRIO

No MAR Shopping Matosinhos, os animais de companhia são bem-vindos e podem circular pelos espaços comuns

MAR SHOPPING MATOSINHOS AJUDA ASSOCIAÇÃO DE ANIMAIS MIDAS A poupar mais de 243 mil litros de água por ano

• Dia do Animal será comemorado ao longo de três dias, entre 4 a 6 de outubro, no piso 0 do MAR Shopping Matosinhos. O objetivo é proporcionar uma vida melhor aos perto de 200 cães e gatos acolhidos pela MIDAS
  • Haverá venda de merchandising MIDAS, produzido com materiais reciclados e recicláveis, e workshops gratuitos de educação canina, de reutilização de materiais e de alimentação natural
  • MAR Shopping Matosinhos desenvolverá campanha online para adquirir 50 bebedouros para o abrigo da MIDAS, que permitirá à instituição uma poupança de 450% face ao consumo atual de água

Matosinhos, XX de setembro de 2019

É uma verdade inconveniente que todos conhecíamos mas que se tornou ainda mais real quando revelada por Greta Thunberg, a ativista ambiental sueca de apenas 16 anos: de que nos vale ir à escola ou trabalhar, se não houver um Planeta, um futuro? E esta questão é transversal e aplica-se a todas as dimensões da nossa vida. Mesmo às solidárias!

Por isso, para assinalar o Dia Mundial do Animal, que se comemora a 4 de outubro, o MAR Shopping Matosinhos e a MIDAS - Movimento Internacional de Defesa dos Animais desenvolverão, entre 4 e 6 de outubro, no piso 0 do centro comercial, uma série de iniciativas que visa, não só proteger os nossos amigos que quatro patas, mas também o Ambiente. A mais impactante será, sem dúvida, a que resultará na instalação de 50 novos bebedouros no canil da associação, permitindo uma poupança anual de 243 mil litros de água.

A implementação de bebedouros no canil da MIDAS será financiada com a ajuda das redes sociais. Cada novo gosto na página de Facebook do MAR Shopping Matosinhos vale 1€, o que significa que, com 2.700 gostos, a associação terá a verba necessária para adquirir os novos equipamentos. Estes bebedouros, que disponibilizam água mediante o consumo de cada animal, não só darão melhores condições aos animais que estão ao cuidado da MIDAS, como permitirão uma poupança de 450% face ao consumo atual.

No abrigo da associação estão cerca de 120 cães, distribuídos maioritariamente por grupos de dois a três por boxe. Cada espaço tem um balde com a capacidade de 15 litros e todos os dias a água destes baldes é mudada. A verdade é que, como os cães não consomem toda a água que é disponibilizada, a maior parte dela acaba por ser desperdiçada. São 600 litros por dia, o que acaba por ser penalizador em termos ambientais e financeiros. Os novos bebedouros são, assim, um contributo importante para esta associação, para os animais, que continuam a ter água sempre fresca, e para o planeta.

Mas nem só no mundo virtual se materializa este apoio. No primeiro fim de semana de outubro, os visitantes do MAR Shopping Matosinhos vão poder conhecer melhor a atividade da MIDAS e adquirir produtos amigos dos animais e do ambiente, contribuindo, com as suas compras, para que a associação possa continuar a desenvolver o seu trabalho de acolhimento e reencaminhamento de animais para adoção.

Durante estes três dias, e tendo sempre os animais como foco, o MAR Shopping Matosinhos vai também receber workshops gratuitos de educação canina, de reutilização de materiais e de alimentação natural.

O MAR Shopping Matosinhos tem, ao longo dos anos, assinalado o Dia do Animal com diversas iniciativas de apoio a associações, promovendo a adoção e sensibilizando para o problema do abandono. Mas, neste espaço comercial, todos os dias é dada especial atenção aos amigos de quatro patas. Aqui, os animais são sempre bem-vindos, podendo circular pelos espaços comuns e algumas lojas aderentes.

PROGRAMAÇÃO

4 e 6 de outubro 2019

Piso 0 do MAR Shopping Matosinhos

Duração: Uma sessão por workshop de 45 minutos cada + 10 minutos para perguntas

Lotação: máximo de 12 pessoas

Entrada Gratuita

Mercadinho MIDAS

Entre as 10h00 e as 24h00

Workshop de Educação Canina

Sexta-feira, 4 de outubro, 19h00

Workshop Alternativa de Alimentação Natural

Sábado, 5 de outubro, 16h00

Workshop de Reutilização de Materiais

Domingo, 6 de outubro, 16h00

A Ingka Centres faz parte do Grupo Ingka e soma mais de 40 anos de experiência a gerir centros comerciais de sucesso. Atualmente, acolhemos e servimos mais de 460 milhões de visitantes por ano, um número que irá chegar a um bilião nos próximos cinco a sete anos. Os nossos clientes crescem em número e em vontade de, connosco, viverem as melhores experiências e assim continuará a acontecer quando passarmos das atuais 45 localizações em 15 países para mais de 70 em 2025. Os nossos lojistas e parceiros também se mantêm e crescem connosco, sendo atualmente 1.600 as marcas que operam em 7.000 lojas. A Visão IKEA – “Criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas” – sempre nos guiará. São as pessoas que nos ajudam a concretizar diariamente esta visão extraordinária.