Press Releases Data de Publicação 7/7/2021

Gaming Experience

Clássicos dos videojogos dos últimos 40 anos estarão no MAR Shopping Matosinhos, entre 7 e 19 de setembro

PACMAN, TETRIS OU PUZZLE BOBBLE – AINDA SABE COMO SE JOGA? VIDEOJOGOS CLÁSSICOS PARA RECORDAR E EXPERIMENTAR

Matosinhos, 7 de julho de 2021

Os clássicos dos videojogos dos últimos 40 anos vão estar no MAR Shopping Matosinhos de 7 a 19 de setembro, na “Gaming Experience” by Nostalgica. Os fãs e curiosos dos videojogos e de Arcade vão poder viver e reviver alguns dos jogos mais icónicos da juventude, como o Tetris e o Mario 64, além de matar saudades de consolas como a Odyssey ou a Sega Saturn, que marcaram as décadas desde os anos setenta. As últimas novidades do universo das consolas e dos computadores de gaming também vão estar acessíveis no evento.

Pacman, Tetris, Puzzle Bobble, Pong, Pinball Action ou Chuckie Egg são alguns dos famosos videojogos presentes na “Gaming Experience” by Nostalgica, que estará durante duas semanas no Atrium (piso 0) do MAR Shopping Matosinhos, de 7 a 19 de setembro, das 11h00 às 19h00 de domingo a quinta-feira, e das 11h00 às 21h00 às sextas e sábados. Metal Slug, Mario 64, Streets of Rage, Pro Evolution Soccer, Ridge Racer, Out Run e Golden Axe são outros títulos acessíveis a quem quiser fazer “Press Start to Play”.

Os visitantes vão poder experimentar estes e outros jogos num evento que divide a história dos videojogos em décadas temáticas, desde os anos setenta até à atualidade. A “Gaming Experience” by Nostalgica conta com modelos como o mítico computador pessoal Zx Spectrum, máquinas de Arcade clássicas e com 20 consolas que incluem a Odyssey, Atari, Nintendo 64, Sega Saturn, Sega Mega Drive, Super Nintendo, além de produtos mais recentes como a Sony Playstation e a Xbox 1.

“Com esta iniciativa regressamos muito lentamente aos eventos de lazer com que sempre habituámos quem nos visita. Assegurando todas as normas de segurança, nomeadamente a limitação da lotação no espaço, esta ação é perfeita para famílias. Uns poderão recordar, outros conhecer pela primeira vez. Será uma troca de experiências entre gerações”, acredita Sandra Monteiro, diretora-geral do MAR Shopping Matosinhos.

Sucesso no Algarve
A “Gaming Experience” by Nostalgica é um evento temático e interativo que permite acompanhar a evolução do mundo dos videojogos desde o seu início até à atualidade.

No MAR Shopping Algarve, onde a iniciativa decorreu entre 29 de maio e 13 de junho, com as devidas medidas de higiene e de segurança em termos de entradas, suscitadas pela situação pandémica, mais de 8.250 pessoas jogaram nas plataformas. A maioria dos participantes estava na casa dos 40, a faixa mais saudosa dos clássicos. Por outro lado, a selfie zone junto às estátuas dos protagonistas dos jogos foi constantemente utilizada pelos mais jovens.

A Ingka Centres, que integra o Grupo Ingka, acumula mais de 40 anos de experiência na gestão de centros comerciais. Atualmente, trabalha com 1.600 marcas no seu portfólio em 44 localizações e está presente em 14 países. A Ingka Centres acolhe e serve mais de 480 milhões de visitantes todos os anos, nos seus centros ancorados pela loja IKEA. Criados a partir de um trabalho conjunto com as comunidades locais, todos os projetos da Ingka Centres contam também com o envolvimento dos seus lojistas e parceiros, para garantir que resultam em espaços de encontro com significado emocional, que acrescentam valor e contribuem para a construção de ligações sociais www.ingkacentres.com.

Para mais informações, contactar:

MARLENE SILVA
TM. 910 520 325 | marlene.silva@pure.pt | Skype: marlenesilva.pure