Press Releases Data de Publicação 9/17/2020

MAR Shopping Home Experience aposta em conteúdos online de lifestyle, moda, beleza e sustentabilidade

banner geral agenda home experience

MAR SHOPPING HOME EXPERIENCE ESTÁ ONLINE COM CONTEÚDOS PARA DESFRUTAR EM CASA

As novidades vão ser conhecidas já este mês: dia 19 de setembro, chega um workshop de reutilização criativa e sustentável com objetos da casa ou simplesmente desperdícios; no dia 26, é a vez de Afonso Vilela partilhar uma receita irresistível.

Matosinhos, 17 de setembro de 2020

Passar tempo em casa ganhou um novo significado. Para que todos os momentos sejam aproveitados da melhor forma, e para que a casa possa ser um lugar recheado de novas e boas ideias, o MAR Shopping Matosinhos aposta em novos conteúdos online para uma verdadeira “Home Experience”. Semanalmente, na página de Facebook do MAR Shopping Matosinhos, vão ser partilhadas novas ideias para replicar em casa: setembro traz já novidades no dia 19, com um workshop de upcycling, uma técnica sustentável de reutilização de objetos que podemos ter e aproveitar em casa ou que de outra forma seriam desperdícios. Dia 26 é tempo de conhecer uma nova receita de Afonso Vilela, vencedor do “Masterchef Celebridades”, que vai continuar a fazer as delícias de quem quer surpreender na cozinha.

Dia 19 setembro, o workshop de upcycling chega pelas mãos e conhecimento de Alexandra Arnóbio, pioneira deste conceito, que vai ensinar a recuperar objetos, num formato “DIY low cost”, assente em técnicas sustentáveis e de uma forma criativa.

No dia 26 de setembro, Afonso Vilela, apresenta uma nova receita: Peito de frango grelhado com ananás e rum, lâminas de amêndoa e deliciosos legumes de forno (abóbora, cebola e cenoura).

A nova programação online continua em outubro, com muitas novidades a chegar ao Facebook do MAR Shopping Matosinhos: workshops de moda, maquilhagem, workshops sobre dicas de sustentabilidade e DIY, são alguns dos conteúdos “home made” que vão ser partilhados e que podem ser replicados na segurança e conforto de casa. Para pôr em prática estas e outras ideias, e ter sempre em casa o que é necessário, as visitas ao MAR Shopping Matosinhos fazem-se em segurança e com a garantia de encontrar uma oferta alargada de lojas e serviços para total comodidade e segurança dos visitantes.

“Inspirados na nossa filosofia family friendly, e face ao novo contexto que vivemos, continuamos a pensar em novas formas de proporcionar bons momentos às famílias, dando agora vida ao conceito “MAR Shopping Home Experience”. Uma nova programação online, transversal a vários temas do dia-a-dia, com interesse para as famílias e com grande foco em temáticas relevantes como a sustentabilidade. Com estes novos conteúdos, queremos proporcionar momentos diferentes e criativos, mas também mostrar como é possível e fácil adotar práticas sustentáveis e tornar a casa num espaço criativo e versátil, e onde nos sentimos bem e em segurança”, comenta Sandra Monteiro, diretora-geral do MAR Shopping Matosinhos.

A Ingka Centres faz parte do Grupo Ingka e soma mais de 40 anos de experiência a gerir centros comerciais de sucesso. Atualmente, acolhemos e servimos mais de 460 milhões de visitantes por ano, um número que irá chegar a um bilião nos próximos cinco a sete anos. Os nossos clientes crescem em número e em vontade de, connosco, viverem as melhores experiências e assim continuará a acontecer quando passarmos das atuais 45 localizações em 15 países para mais de 70 em 2025. Os nossos lojistas e parceiros também se mantêm e crescem connosco, sendo atualmente 1.600 as marcas que operam em 7.000 lojas. A Visão IKEA – “Criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas” – sempre nos guiará. São as pessoas que nos ajudam a concretizar diariamente esta visão extraordinária.

Sobre AMAR

“AMAR” é a marca da política de Sustentabilidade do MAR Shopping Matosinhos, cuja orientação é promover o bem-estar da comunidade em que o centro comercial se integra. Ao longo de 12 anos, são muitas as ações de solidariedade promovidas em prol da população local e as instituições e causas apoiadas. Aquecer o Natal de pessoas sem-abrigo, promover o intercâmbio de gerações entre crianças e idosos institucionalizados, oferecer refeições escolares a alunos desfavorecidos, encher o armário de quem mais precisa de roupa e acessórios, realizar desejos de crianças com doenças graves, ajudar a equipar instituições, plantar uma horta solidária, ajudar a encaminhar centenas de animais abandonados para adoção ou equipar uma cozinha terapêutica para idosos com demência – eis apenas alguns exemplos.