Press Releases Data de Publicação 8/9/2018

“DÊ SANGUE À VIDA”: IPST RENOVA APELO À DOAÇÃO, DIA 14, NO MAR SHOPPING MATOSINHOS

Terça-feira, 14 de agosto
14h00 - 19h00
MAR Shopping Matosinhos, parque exterior, junto à entrada MAR

DÊ SANGUE À VIDA: IPST RENOVA APELO À DOAÇÃO, DIA 14, NO MAR SHOPPING MATOSINHOS

Matosinhos, 8 de agosto de 2018

É já uma mensagem solidária reforçada sempre que chega o verão: dar sangue. Há sete anos que o MAR Shopping Matosinhos e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) se unem no apelo a dádivas de sangue em alturas em que estas são mais limitadas. O verão é exemplo dessa realidade, tradicionalmente período de férias para muitos portugueses, e no qual se verificam mais deslocações, maior quantidade de pessoas nas estradas, logo aumento do risco de acidentes.

Como em anos anteriores, a unidade móvel do IPST volta a marcar presença no MAR Shopping Matosinhos para realizar novas colheitas de sangue. Os interessados devem dirigir-se ao parque exterior do centro comercial, junto à entrada MAR, na próxima terça-feira, 14 de agosto, entre as 14h00 e as 19h00.

Para Ofélia Alves, responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto - IPST, “no verão os pedidos de dádiva de sangue são reforçados pelo aumento das necessidades. Além de um ato solidário, contribuir para esta causa pode ajudar a salvar vidas. Temos, assim, de continuar a sensibilizar as pessoas para a importância de doar sangue, sobretudo em alturas em que as reservas registam maior escassez no stock.”, sublinha a responsável. E acrescenta, “promover e divulgar a dádiva de sangue junto dos mais jovens continua a ser vital, para garantir a autossuficiência de sangue no futuro.”

A parceria entre o MAR Shopping Matosinhos e o IPST permitiu já angariar mais de 600 dadores inscritos. A terceira e última colheita do ano, que antecipa o período crítico do Natal, tem data agendada para 14 de dezembro.

Sobre a IKEA Centres

A IKEA Centres é a empresa global de centros comerciais do Grupo IKEA. Com as marcas que acolhe nos seus centros comerciais e as lojas IKEA, cria destinos de compras e lazer inspiradores e orientados para as famílias. Marca presença em 15 países, com um total de 43 centros comerciais e 20 projetos em desenvolvimento, distribuídos por Alemanha, China, Croácia, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça. Com mais de 6.500 lojas e 1.500 marcas, a IKEA Centres gere um total de 3,4 milhões de metros quadrados de Área Bruta Locável e recebe aproximadamente 450 milhões de visitantes anuais. Em Portugal, possui o centro comercial MAR Shopping, em Matosinhos, e está a desenvolver um complexo comercial em Loulé.