Press Releases Data de Publicação 7/25/2019

LEGO® Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos apresenta Toy Story, Resgate de Golfinhos e uma Missão Espacial

Matosinhos, 25 de julho de 2019

Exploradores espaciais para missão a Marte? – Check! – Resgate de família de golfinhos em alto mar? – Check! – Missão de salvamento com Woody, Buzz Lightyear e os brinquedos do Toy Story? – Check! – Três opções, três temas, de uma programação de três meses. De agosto a outubro a LEGO® Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos dá o mote para novas construções em missões jamais assumidas, com ambientes modernos e uma equipa à altura. O Woody do Toy Story dispensa apresentações, e, durante estes meses, assume as dimensões perfeitas de um LEGO®, rodeado da LEGO® City e com as LEGO® Friends.

“Ação real, diversão real” é o mote da temática LEGO® City, em que as construções vão sair da cidade para o Espaço, com a nova linha City Space, inspirada em modelos reais da NASA, lançada para celebrar o 50º aniversário da chegada do Homem à Lua. De volta à Terra, encontramos as LEGO® Friends, Mia, Olivia, Andrea, Stephanie e Emma, que embarcam numa aventura para resgatar uma família de golfinhos em alto mar. Será que com garra e criatividade conseguirão? Ou terão que se munir da tecnologia 4.0 disponível na LEGO® City?

Na programação haverá também espaço para outras temáticas LEGO®, nomeadamente Livros – onde os jovens podem ler livros LEGO® e com eles ter ideias para superar os desafios de construção que os instrutores propõem –, Chain Reactions – onde as crianças constroem máquinas inéditas, que criam reações em cadeia, após seguirem as instruções dos livros, passo a passo, e Speed Champions – no âmbito da qual, os mais pequenos criam carros incríveis, que colocam à prova na pista de corridas do cenário dedicado à temática. Haverá ainda atividades para comemorações de dias especiais. No Dia Mundial dos Faróis (7 de agosto), no Dia Mundial do Bolo (18 de agosto), no Dia Mundial dos Arranhacéus (3 de setembro), no Dia Mundial dos Trilhos (20 de setembro), no Dia Mundial da Astronomia (4 de outubro) e no Dia Mundial das Cidades (31 de outubro) o programa será dedicado a construções gigantes relacionadas com o tema de cada data.

A primeira e única no Norte até 2022 e a maior das 11 LEGO® Fun Factory existentes atualmente, em Portugal (três) e Espanha (oito), o espaço do MAR Shopping Matosinhos tem 600 m2 e é de acesso gratuito.

Contando com a orientação de monitores especializados e com formação específica, a LEGO® Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos funciona das 10h00 às 24h00 todos os dias. Para crianças dos 3 aos 10 anos de idade, com entrada gratuita, limitada a 2 horas de permanência máxima e um acesso diário, a LEGO® Fun Factory do MAR Shopping Matosinhos promete momentos de muita diversão.

AGOSTO

30 – Universo LEGO® City

31 – Para colorir

Sobre a IKEA Centres

A IKEA Centres é a empresa global de centros comerciais do Grupo IKEA. Com as marcas que acolhe nos seus centros comerciais e as lojas IKEA, cria destinos de compras e lazer inspiradores e orientados para as famílias. Marca presença em 15 países, com um total de 43 centros comerciais e 20 projetos em desenvolvimento, distribuídos por Alemanha, China, Croácia, Eslováquia, Espanha, Finlândia, França, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suécia e Suíça. Com mais de 6.500 lojas e 1.500 marcas, a IKEA Centres gere um total de 3,4 milhões de metros quadrados de Área Bruta Locável e recebe aproximadamente 450 milhões de visitantes anuais. Em Portugal, possui o centro comercial MAR Shopping, em Matosinhos, e está a desenvolver um complexo comercial em Loulé.