Press Releases Data de Publicação 4/19/2021

MAR Shopping Matosinhos Reabre

Medidas de proteção implementadas têm o selo de segurança SGS “Desinfection Monitored”

CENTROS MAR SHOPPING ALGARVE E MAR SHOPPING MATOSINHOS REABREM SEGUNDA SALVAGUARDANDO SEGURANÇA DOS VISITANTES

• MAR Shopping Matosinhos volta a funcionar em pleno com uma taxa de ocupação de 98%. Na próxima segunda-feira, abrem novas lojas e várias marcas decidiram remodelar os seus espaços.
  • Taxa de ocupação do MAR Shopping Algarve é de 96%.

Matosinhos, 19 de abril de 2021

Os centros comerciais da Ingka Centres em Portugal, MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos, reabrem as portas segunda-feira, 19 de abril, em concordância com o plano de desconfinamento que o Governo tem posto gradualmente em prática desde 15 de março. Tal como aconteceu a 1 de junho, quando os centros reabriram após o primeiro confinamento, as aberturas dar-se-ão sob uma série de medidas de higienização e desinfeção, atestadas pela certificação SGS “Desinfection Monitored”. Manter-se-ão ainda as medidas para garantir o espaçamento, a lotação de espaços e os circuitos mais adequados para se manter o distanciamento entre as pessoas.

A certificação SGS, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, avalia a forma como os edifícios estão organizados face às medidas exigidas pelas autoridades de saúde, bem como no que se refere a implementação de boas práticas, no âmbito dos critérios de higienização e desinfeção, onde se inclui o teste às superfícies para despistagem da Covid-19. Trata-se de um serviço contínuo de monitorização e testagem, proporcionando uma solução higiénica, especializada e controlada.

Ocupação próxima dos 100%
Abrem novos espaços

Todas as medidas de higiene e segurança que o MAR Shopping Algarve e o MAR Shopping Matosinhos adotaram visam oferecer um ambiente seguro aos seus visitantes. Em linha com as recomendações das autoridades de saúde, a maioria dos espaços de entretenimento dos dois espaços, play area, entre outros, mantêm-se encerrados até novas indicações. Os Espaços de Restauração e das sitting areas foram reordenados aquando do primeiro confinamento e mantêm a ocupação condicionada para garantir o distanciamento social.

O MAR Shopping Matosinhos reabrirá com três novas lojas, seis lojas remodeladas e novos conceitos. A sua taxa de ocupação é de 98%. Por sua vez, o MAR Shopping Algarve tem atualmente uma taxa de ocupação de 96%.

A Ingka Centres, que integra o Grupo Ingka, acumula mais de 40 anos de experiência na gestão de centros comerciais. Atualmente, trabalha com 1.600 marcas no seu portfólio em 44 localizações e está presente em 14 países. A Ingka Centres acolhe e serve mais de 480 milhões de visitantes todos os anos, nos seus centros ancorados pela loja IKEA. Criados a partir de um trabalho conjunto com as comunidades locais, todos os projetos da Ingka Centres contam também com o envolvimento dos seus lojistas e parceiros, para garantir que resultam em espaços de encontro com significado emocional, que acrescentam valor e contribuem para a construção de ligações sociais www.ingkacentres.com.