Press Releases Data de Publicação 9/27/2019

MARTA MELRO E ANTÓNIO CAMELIER PROTAGONIZAM “O PETER PAN NO GELO” NO MAR SHOPPING MATOSINHOS

Espetáculo com encenação de Joana Quelhas em cena entre 15 de novembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020

Produção conta ainda com atores de musicais como Samuel de Albuquerque e Ana Regueiras

Matosinhos, 27 de setembro de 2019

A equipa de sucesso por trás de sucessos de bilheteira como “Alice e o País das Maravilhas no Gelo” ou “A Cinderela no Gelo” volta a assinar este Natal mais um espetáculo sobre patins que fará as crianças sonhar em altos voos. “O Peter Pan no Gelo”, inspirado na personagem que se recusa a crescer de J. M. Barrie, estará em cena na AM Arena, no MAR Shopping Matosinhos, entre 15 de novembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020. Marta Melro, como Sininho, e António Camelier, como Capitão Gancho, são os cabeças de cartaz, que à frente de um elenco composto por atores, cantores e patinadores, interpretam o musical infantil, encenado por Joana Quelhas.

Dois irmãos traquinas, uma irmã que nunca acaba as histórias e um menino que não sai da janela sem ouvir o final da aventura... Serão eles capazes de recuperar o tempo perdido? Numa história repleta de mistério, sonho e um pouco de pó mágico, o Peter Pan e a Fada Sininho vão guiar-nos numa aventura pela Terra do Nunca. Entre lutas de piratas, mudanças repentinas e uma grande história de amor, “O Peter Pan no Gelo” promete surpreender e levar pequenos e graúdos a acreditar no poder do amor e da amizade. Uma viagem pela nossa imaginação onde cada um deve encontrar a sua Terra do Nunca. E, agora, queres mesmo crescer?

Produzido pela AM Live, em estreia absoluta no MAR Shopping Matosinhos, “O Peter Pan no Gelo” conta com direção artística de João A. Guimarães, encenação e coreografias de Joana Quelhas, música e orquestração de Artur Guimarães e texto e letras de Ana Queirós.

Dois anos depois do seu último trabalho em televisão, como Salete, em “A Herdeira” (TVI), Marta Melro regressa ao contacto com o grande público com “O Peter Pan no Gelo”. A atriz portuguesa dará vida a Sininho. Marta Melro, que se estreou como atriz em 2004, na série juvenil “Morangos com Açúcar”, participou em vários projetos de televisão, como “Dei-te quase tudo“ , “Tu e Eu“, “Remédio Santo“ ou “Única mulher“, todos no canal TVI . Soma ainda mais de uma dezena de projetos no teatro e no cinema, fazendo paralelamente trabalhos de moda.

A Fada Sininho será a fiel companheira de Peter Pan, aqui vivido por Samuel de Albuquerque, conhecido ator de teatro musical, que participou em produções como “A Volta ao Mundo em 80 Minutos” (Filipe La Féria), “Grease – o Musical” (Yellow Star Company), “Eusébio – Um Hino ao Futebol” (Plano 6), “A Cinderela no Gelo” (AM Live) ou “A Branca de Neve no Gelo” (AM Live).

António Camelier será, portanto, o vilão, o pirata. O ator, que viu recentemente a sua participação no sucesso de audiências “Golpe de Sorte” (SIC) chegar ao fim, é também um estreante nas lides do teatro musical. O ator Português estreou-se em televisão em 2006 na série juvenil “Morangos com Açúcar” (TVI). Desde então tem vindo a desenvolver diversos projetos em Televisão, Cinema e Teatro. Terminada a digressão com a memorável comédia “Boeing Boeing”, onde se destacou no papel de um Don Juan incorrigível, António Camelier será o Capitão Gancho, o arqui-inimigo de Peter Pan.

Com um longo percurso em televisão, Camelier tornou-se conhecido do grande público pelas suas prestações em projetos como “A Família Mata”, “Laços de Sangue”, “Rosa Fogo”, “Lua vermelha”, “Dacin’ Days”, “Sol de Inverno”, ”Mar Salgado”, “Coração D’Ouro”, “Poderosas”, “Rainha das Flores” e “Paixão”, na SIC, e “Bem-Vindos a Beirais” e “Água de Mar”, na RTP. Participou ainda na premiada curta-metragem “Kuru”, de Francisco Antunez, e ainda em “O Homem da Gabardine”, de Gonçalo Loureiro. A nível internacional, participou na minissérie “Mata-Hari” e na longa-metragem “Expatriate”, do realizador Renato Lucas, com estreia prevista para breve.

Com “O Peter Pan no Gelo”, a sétima produção em exclusivo da AM Live para o MAR Shopping Matosinhos intensifica-se a parceria responsável por sucessos musicais como “A Surpreendente Fábrica do Chocolate” (2018-19), com Rita Ribeiro e a voz de Herman José; “Alice e o País das Maravilhas” (2017-18), escrito por Nuno Markl, com Pedro Górgia e Sandra Celas; “A Bela e o Monstro no Gelo” (2016-17), com Carolina Torres, Anabela, Ricardo Trêpa e Diogo Faria; “A Cinderela no Gelo” (2015-16), com José Fidalgo, Liliana Santos e Helena Laureano; “A Branca de Neve no Gelo” (2014-15), com Rita Ribeiro, Isaac Alfaite e Afonso Vilela; e “O Quebra-nozes no Gelo” (2013-14), com Pedro e Ricardo Guedes, Sónia Araújo e Jorge Gabriel.

A Ingka Centres faz parte do Grupo Ingka e soma mais de 40 anos de experiência a gerir centros comerciais de sucesso. Atualmente, acolhemos e servimos mais de 460 milhões de visitantes por ano, um número que irá chegar a um bilião nos próximos cinco a sete anos. Os nossos clientes crescem em número e em vontade de, connosco, viverem as melhores experiências e assim continuará a acontecer quando passarmos das atuais 45 localizações em 15 países para mais de 70 em 2025. Os nossos lojistas e parceiros também se mantêm e crescem connosco, sendo atualmente 1.600 as marcas que operam em 7.000 lojas. A Visão IKEA – “Criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas” – sempre nos guiará. São as pessoas que nos ajudam a concretizar diariamente esta visão extraordinária.

Sobre a AM LIVE

A AM LIVE integra o Grupo AM Experience e é líder, a nível nacional, na produção de espetáculos, em particular, de teatro musical no gelo. De ano para ano, temos vindo a ganhar a afeição do grande público, pela nossa capacidade de inovação e aposta em conceitos que elevam a experiência e traçam memórias únicas.

Historicamente, a AM LIVE conta com a produção 100% nacional de seis espetáculos no gelo, que atingiram notoriedade de elevando alcance nas épocas de Natal de 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 nomeadamente “O Quebra Nozes no Gelo”, “A Branca de Neve no Gelo”, “A Cinderela no Gelo” e “A Bela e o Monstro no Gelo”, “Alice e o País das Maravilhas” e “A Surpreendente Fábrica do Chocolate”.